A Serra da Arrábida é uma das mais belas áreas protegidas de Portugal. Nesta região pode fazer várias actividades, como caminhadas pelos vários percursos pedestres, observação de golfinhos no Estuário do Sado ou visitas a monumentos. Dentro das diversas actividades que esta região proporciona, destacam-se também as praias, um local fantástico onde o azul do mar e o verde da serra fazem com que estas praias estejam entre as mais belas da Europa. Apesar de tal beleza, este local ainda é desconhecido para muitos portugueses, por isso vamos apresentar-lhe as cinco melhores praias da Arrábida.

 

1) Praia dos Galapinhos

Eleita a mais bela praia na Europa em 2017, prémio atribuído pela European Consumers Choice , a Praia dos Galapinhos é um local tranquilo que apresenta um mar sereno e de águas claras que proporciona a observação de espécies marinhas. Esta praia é ideal para apreciadores de praias pequenas e sossegadas. Abrigada entre rochas, para aceder a este belo local terá de percorrer trilhos térreos com uma inclinação considerável.

 

2) Portinho da Arrábida

Com as suas areias brancas e finas e os variados tons de azul das águas límpidas que contrasta com o verde da serra, a Praia do Portinho da Arrábida é uma das mais belas praias de Portugal. Esta baía tranquila convida os seus visitantes a um bom tempo em repouso, onde é possível realizar várias actividades, como mergulho. 

 

3) Praia da Figueirinha

Com um mar calmo e a beleza da paisagem envolvente, a Praia da Figueirinha é uma das praias mais concorridas da região durante a época balnear. Esta praia possui um areal extenso, que durante a maré baixa se prolonga mar a dentro, proporcionando desta forma a prática de Windsurf.

 

 

4) Praia dos Galapos

Abrigada do vento pelas arribas que a envolvem, a Praia dos Galapos está envolvida pela deslumbrante paisagem da Serra da Arrábida. Com um mar claro e tranquilo, esta praia é muito sossegada, ideal para mergulho e caça submarina.

 

5) Praia dos Coelhos

Localizada entre a praia dos Galapinhos e do Creiro, este paraíso selvagem de mar cristalino é uma das melhores praias da região e do país. Silenciosa e de difícil acesso, a Praia dos Coelhos está localizada numa pequena enseada na cordilheira da Serra da Arrábida. Este local de areia branca e mar calmo e transparente não tem qualquer tipo de vigilância, relativamente ao seu acesso, este local está rodeado de trilhos térreos com uma inclinação considerável. 

 

Copyright © Sociedade Digital | Privacidade | Termos & Condições | CrowdFunding Networks | Dev. by MARKUP®

 Android app on Google Play 

Pagamentos por Paypal